Folha Vitória Vila Velha abre agendamento para idosos com mais de 65 anos mas site enfrenta instabilidade

Vila Velha abre agendamento para idosos com mais de 65 anos mas site enfrenta instabilidade

A prefeitura informou que a instabilidade ocorreu devido ao alto número de usuários no portal

Folha Vitória
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Neste sábado (27) o município de Vila Velha abriu o agendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas de 65 a 69 anos, mas o site disponibilizado para o agendamento, apresentou instabilidade, o que gerou um estresse por parte da população.

Uma série de comentários negativos foram postados em uma publicação no Instagram da prefeitura. A postagem, que indicava o início da imunização da nova faixa etária, recebeu queixas de cidadãos que relatavam problemas de instabilidade no site para agendamento online.

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que a instabilidade ocorreu devido à alta demanda de usuários no site e que está fazendo o necessário para que a população não seja prejudicada pela falha e consiga agendar a vacinação.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Vila Velha informa que, devido ao grande número de acessos simultâneos no site, ele pode apresentar instabilidade por causa de sobrecarga. O município está buscando fazer o que for necessário para que a população não fique prejudicada e consiga agendar sua dose da vacina.

Foram disponibilizadas hoje 4.200 vagas para a segunda dose para pessoas com mais de 80 anos. Para primeira dose, foram 6.000 vagas para o público-alvo de 65-69 anos, 8.300 vagas para 70-74 anos e 2.500 para 75 -79 anos. No agendamento de domingo (28), serão destinadas 1.100 vagas aos trabalhadores da saúde para tomarem a primeira e a segunda dose da vacina.

Últimas