Folha Vitória Vila Velha abre mais de 17 mil vagas para agendamento nesta sexta

Vila Velha abre mais de 17 mil vagas para agendamento nesta sexta

Ao todo serão abertas 3.690 vagas para primeira dose e outras 13.490 para segunda dose do imunizante

Folha Vitória
Foto: Alexandre de Souza/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A vacinação no Espírito Santo segue a todo vapor. Cerca de 17.180 doses de vacinas vão ser disponibilizadas pela Prefeitura de Vila Velha a partir das 15h. O agendamento pode ser feito no site da prefeitura.

Ao todo, serão abertas 3.690 vagas para primeira dose e outras 13.490 para segunda dose do imunizante. Podem realizar o agendamento pessoa com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas.

Além disso, pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 25 de junho da AstraZeneca e Pfizer, totalizando o prazo de 70 dias, também podem reservar sua vaga.

Leia também: Vacina da Pfizer contra covid-19 será fabricada no Brasil a partir de 2022

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, a cobertura vacinal atingiu 84% de pessoas imunizadas com a primeira dose. 

A Secretaria de Saúde tem disponibilizado, por semana, cerca de 30 mil vagas para agendamento de vacinação, entre primeira e segunda doses.

Saiba se você já pode tomar a 2º dose contra covid

Nesta sexta-feira (27) e sábado (28) acontece no Espírito Santo um mutirão para completar o esquema vacinal de capixabas que estão no prazo para imunização ou com a segunda dose vencida. Mais de 300 mil capixabas estão aptos a se vacinar.

Comprovante de vacinação
O método mais rápido para saber os prazos de vacinação é conferir o cartão de vacinação - documento entregue no dia da imunização.

No Espírito Santo, o intervalo entre doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca é de 10 semanas. Já no caso da CoronaVac, são 28 dias. Basta então calcular este prazo considerando o dia de aplicação da primeira dose.

Portal Vacina e Confia

Uma outra alternativa é acessar o site Vacina e Confia. Nele é possível não apenas consultar o período em que a segunda dose está disponível, como também realizar o agendamento da vacina em algumas cidades do Estado.

O acesso é muito simples. Basta digitar www.vacinaeconfia.es.gov.br no seu navegador, clicar no ícone "cidadão" e preencher o campo com o seu CPF. Para quem ainda não está cadastrado, basta fornecer as informações solicitadas.

Já no site, na aba "vacinas" é possível conferir informações como data de aplicação da 1º dose e previsão para aplicação da segunda.  

Saiba mais: Mutirão de vacina: saiba se você já pode tomar a 2º dose contra covid

Últimas