Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vila Velha aumentará fiscalização no município nos próximos dias

Mesmo com as determinações, ainda foi possível encontrar alguns estabelecimentos em funcionamento

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um início de semana completamente atípico para quem está acostumado com a agitação do Polo de Modas da Glória, em Vila Velha. Nesta segunda-feira (29), as ruas estavam vazias e os comércios fechados. No primeiro dia útil das novas medidas de restrição, a maior parte dos comerciantes obedeceu ao decreto estadual.

O Secretário de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha garantiu que as fiscalizações vão aumentar nos próximos dias. "Durante a semana nós vamos manter o nosso esforço. Já bloqueamos a entrada dos bolsões de estacionamento. Vamos intensificar a presença na praia a partir de quinta-feira como aconteceu no final de semana passado para que a gente consiga manter essa orientação".

No município de Vitória, alguns comércios classificados como não essenciais, estavam em pleno funcionamento, prática que desrespeita a determinação do governo estadual.

Um desses exemplos foi uma loja que vende capas de celulares. O estabelecimento estava com as portas abertas e atendendo clientes na Avenida Jerônimo Monteiro, na capital.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Aumento de restrições

Com o intuito de frear o contágio da covid-19 e amenizar o problema da falta de leitos nos hospitais públicos do Estado, o Governo do Espírito Santo resolveu fechar totalmente os comércios que não oferecem serviços essenciais, mantendo abertas apenas farmácias e supermercados. Lojas de auto peças para veículos, oficinas mecânicas, postos de combustíveis e alguns outros pontos também foram considerados serviços essenciais. 

Nesta semana, o Governo aumentou as restrições proibindo a abertura de bancos, casas lotéricas, financeiras e lojas de material de construção. O objetivo do governo é conter as aglomerações, mas para evitar a propagação do coronavírus também é preciso que cada cidadão colabore. 

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.