Folha Vitória Vila Velha começa a vacinação sem agendamento em terminal do Transcol

Vila Velha começa a vacinação sem agendamento em terminal do Transcol

Em Cariacica, a imunização começou nesta quarta-feira (23) e Vitória vai vacinar no próximo sábado

Folha Vitória
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Para avançar na imunização da população capixaba, os municípios de Vila Velha, Cariacica e Vitória realizam a aplicação de vacinas contra covid-19 sem agendamento em pontos estratégicos. A ação na cidade canela-verde começa nesta quinta-feira (23). 

Vila Velha vai vacinar pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose dos imunizantes. A aplicação das vacinas vai permanecer até a sexta-feira (24), no Terminal de Vila Velha, de 17h às 20h. 

Para se vacinar, basta comparecer no local portando documento oficial com foto + CPF ou cartão do SUS. Não será necessário agendamento.

Segundo a prefeitura, a expectativa é de que quatro mil pessoas sejam contempladas até o dia 29 de setembro (último dia da ação), que acontecerá também no Terminal do Ibes, a partir da próxima semana.

Vacinas sem agendamento em Cariacica

Foto: Luana Damasceno
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em Cariacica, a imunização teve início na quarta-feira (22), no Terminal de Campo Grande, sem necessidade de agendamento, com aplicação da primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais. No primeiro dia, foram vacinadas mais de 530 pessoas.

A aplicação será feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h até o dia 1º de outubro. Vale lembrar que o cidadão precisa ser usuário do Sistema Transcol e estar no interior do Terminal para conseguir se vacinar.

Para agilizar o atendimento no Terminal, o ideal é que a pessoa faça seu pré-cadastro no site Vacina e Confia. Mas quem não tiver o cadastro pode fazer na hora da vacinação. É indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto.

Vacinação sem agendamento no Shopping Vitória 

Foto: Divulgação/Shopping Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Ja a Prefeitura de Vitória vai vacinar, sem necessidade de agendamento,  no próximo sábado (25), pessoas com 18 anos ou mais e também aqueles que receberam a primeira dose da vacina Coronavac há 28 dias ou mais. 

A ação terá início às 9h às 17h, no estacionamento do Shopping Vitória, no Subsolo do Cinema. A expectativa é vacinar 2 mil pessoas e haverá distribuição de senhas no local.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a  estimativa populacional na  capital é de 45.662 pessoas com idade entre 18 e 24 anos . Deste total, 29.645 já foram imunizados com a primeira dose da vacina. 

Últimas