Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vila Velha mantém queima de fogos no Réveillon

O prefeito Arnaldinho Borgo disse que só irá cancelar o show pirotécnico de 15 minutos caso o município saia da classificação de baixo risco em mapa divulgado no dia 24 dezembro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Vila Velha terá queima de fogos silenciosos de cerca de 15 minutos durante o Réveillon de 2022. A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Arnaldinho Borgo, em entrevista à colunista do Folha Vitória, Fabiana Tostes. Shows na orla, no entanto, não irão acontecer. 

De acordo com o prefeito, os fogos de artifícios serão divididos em 10 balsas pela orla e em três pontos fixos nos primeiros minutos do próximo ano.

"Até o dia de hoje (dia 8), a programação da queima de fogos na orla está garantida. Serão dez balsas entre o Libanês e a Praia de Itaparica, e três pontos fixos, que estarão na Barra do Jucu, na Ponta da Fruta e na Praia dos Recifes", disse.

O prefeito ressaltou, no entanto, que pode suspender a queima de fogos caso o município volte ao "risco moderado ou alto" para transmissão do novo coronavírus no mapa de risco que estará em vigor no dia da virada. 

Publicidade

O mapa, elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde com base nos critérios da Matriz de Risco, está previsto para ser divulgado no dia 24 de dezembro.

"Nós estamos esperando e observando a matriz de risco para ver se não terá alteração. O nosso ponto de corte será o dia 24, que é o dia que será apresentado o mapa de risco, o próximo só será divulgado depois do ano novo. Se tiver um aumento no contágio, não teremos os fogos na nossa orla, mas se manter estável teremos a queima de fogos sem som", contou.

Publicidade

Cinco municípios do litoral capixaba cancelaram a queima de fogos

Devido a pandemia da covid-19 e o surgimento da nova variante, a Ômicron, cinco cidades do litoral capixaba decidiram suspender os eventos tradicionais na hora da virada. 

Vitória, Fundão, Linhares, Aracruz e São Mateus anunciaram que não terão shows na virada do ano. São Mateus, entretanto, afirmou que terá a queima de fogos de artifício.

Publicidade

LEIA MAIS: Saiba quais cidades capixabas cancelaram as festas de fim de ano

As prefeituras da Serra, Guarapari e Presidente Kennedy informaram que ainda estão avaliado a programação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.