Folha Vitória Vila Velha recebe selo ouro em transparência pública

Vila Velha recebe selo ouro em transparência pública

Para o levantamento foram observados 130 itens de controle, levando em consideração informações sobre diárias, licitações, transparência...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vila Velha
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Vila Velha recebeu uma honraria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) na última sexta-feira (26). Na data, foi entregue ao município o  Selo Ouro de Transparência. 

O reconhecimento aconteceu durante o evento de lançamento do Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023, na sede da Prefeitura Municipal de Vila Velha. 

O selo foi recebido pelo município por conta do aproveitamento de 91,82% na Avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) realizada pelo Tribunal de Conta do Estado do Espírito Santo (TCEES) em 2022.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para o levantamento foram observados 130 itens de controle, levando em consideração informações sobre diárias, licitações, transparência e gestão fiscal, recursos humanos e atividades realizadas pelos Poderes e órgãos avaliados.

No evento, o prefeito Arnaldinho Borgo agradeceu o reconhecimento e afirmou que a atual gestão municipal tem compromisso com a transparência. 

"Quando assumimos a gestão, Vila Velha estava em 23º no ranking, uma colocação muito abaixo da nossa meta. Hoje estamos em 1º lugar na Grande Vitória, mas buscamos atingir a primeira colocação em transparência do Brasil” disse. 

Leia Também: Mais de mil policiais do ES sofrem de insônia e estresse

Vila Velha ainda está posicionada na primeira colocação entre as cidades da Grande Vitória e na segunda colocação estadual no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), com aproveitamento de 95,73 e nível “ótimo”, conforme avaliação dos municípios no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública de 2022. 

A avaliação foi aplicada pela instituição Transparência Capixaba, com base na metodologia da instituição Transparência Internacional Brasil.

Últimas