Folha Vitória Vila Velha registra aumento de roubos e furtos a residências

Vila Velha registra aumento de roubos e furtos a residências

Os furtos e roubos a residências diminuíram entre janeiro e agosto de 2020 na Grande Vitória

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Governo/Romero Mendonça
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Entre janeiro e agosto deste ano, a Secretaria Estadual de Segurança Pública registrou uma redução no número de furtos e roubos a residências na Grande Vitória. No entanto, Vila Velha foi o único que registrou aumento de roubos a residências em 2020.

Como aconteceu com uma vítima, que prefere não ser identificada. Durante uma comemoração do dias das mães, teve a casa invadida e enquanto ela, os familiares e amigos estavam no quintal, o bandido invadiu a casa, e perambulou pelos cômodos até chegar a um dos quartos. Foram roubadas duas bolsas com dinheiro e cartões, além de outros objetos que estavam dentro do guarda-roupa.

Porém, essa não foi a última vez. Um mês depois, novamente ela teve a casa invadida. A mulher registrou o boletim de ocorrência na polícia, mas os criminosos ainda não foram identificados. 

Dados 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, os furtos e roubos a residências diminuíram entre janeiro e agosto de 2020 na Grande Vitória. Foram cerca de 1.900 furtos, contra quase 2.400 no mesmo período de 2019, uma queda de 21%. E 112 roubos, contra 148 no ano passado, 24% a menos.

Na contramão está o munícipio de Vila Velha que registrou um aumento de 6% no número de roubos em residências este ano com relação ao ano passado. E o número de furtos, que também seguiram a tendência de queda, voltou a subir nos últimos quatro meses.

Com informações do repórter Alex Pandini da TV Vitória / Record TV

Últimas