Folha Vitória Vila Velha vai promover adoção de cães e gatos em formato drive- thru

Vila Velha vai promover adoção de cães e gatos em formato drive- thru

No total são 60 animais que poderão ser adotados no dia 12 de junho, todos vermifugados, vacinados e com uma tag de identificação

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Para os amantes de pets, a Prefeitura de Vila Velha irá realizar uma ação de adoção de cães e felinos no próximo dia 12 de junho, no Parque da Prainha. No total são 60 animais, todos vermifugados, vacinados e com uma tag de identificação, prontos para o novo lar.

Os animais já estão cadastrados no site Bem Estar Animal. Para adotar, os interessados devem clicar no botão "Eu quero", preencher o questionário, seguindo o passo a passo e aguardar o contato da equipe para agendar a entrega do animal.

A retirada do pet escolhido acontecerá no evento “Live Pet: Drive da Adoção”, que será em formato drive-thru, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Vila Velha. O evento acontecerá no estacionamento do Parque da Prainha, das 9h às 16 horas.

Segundo o coordenador e veterinário Celso Christo, o formato drive-thru acontece devido à pandemia do novo coronavírus. Para os coordenadores é um bom momento para adotar um novo amigo. 

 “O formato drive-thru é interessante porque permite que haja interação entre os animais e seus futuros tutores. Essa proximidade é essencial para que se desenvolva o afeto, fundamental em uma nova relação``", explicou o coordenador. 

O objetivo do projeto é incentivar a adoção de cães e gatos que foram recolhidos por maus tratos, resgatados através de denúncia que podem ser feitas através do site da prefeitura. 

Últimas