Folha Vitória Visando a estreia na Série D, Rio Branco acerta a chegada de novos reforços

Visando a estreia na Série D, Rio Branco acerta a chegada de novos reforços

Chegam ao clube Capa-Preta o lateral-direito Jean Kennedy e o zagueiro Gabriel Macedo. O meia-atacante Baianinho também pode chegar à equipe

Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após nova vitória no último domingo (30) sobre a Aquidauanense e a vaga garantida na fase de grupos, o Rio Branco volta as suas atenções para no grupo A6 do Campeonato Brasileiro Série D. Antes da estreia no próximo domingo (06), a equipe Capa-Preta acertou a chegada de mais dois jogadores com o intuito de reforçar o elenco para a competição nacional.

Dessa forma, chegam ao clube o lateral-direito Jean Kennedy e o zagueiro Gabriel Macedo. Além disso, o meia-atacante Gleidson Baianinho também está perto de fechar com o Brancão. Os atletas incorporam o elenco da equipe dirigida por Cláudio Roberto e devem ser registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assim que foram anunciados para estrearem já no próximo domingo.

O primeiro reforço, que foi anunciado inclusive na manhã desta terça-feira (1º), o lateral-direito Jean Kennedy tem 28 anos e chega após passagem no Costa Rica-MS. No clube sul-mato-grossense o jogador foi campeão estadual nesta temporada. Além do centro-oeste brasileiro, o lateral passou por Marília-SP, URT-MG e Altos-PI.

O segundo jogador a chegar é mais um atleta que chega do rival Vitória e que trabalhou com o treinador Cláudio Roberto. Depois de Chiquinho, Tiaguinho, Gabriel Jordan e João Paulo, o zagueiro Gabriel Macedo reencontra alguns dos companheiros da época do Alvianil. Além do time de Bento Ferreira, o defensor jogou no Confiança, ABC, Goianésia, Vila Nova, Ponte Preta, dentre outros.

Por fim, o meia-atacante Gleidson Baianinho ainda está acertando os detalhes finais para também ser anunciado pelo clube Capa-Preta. O jogador se destacou na última edição do Capixabão com a camisa do Serra.

ESTREIA NA SÉRIE D

O Brancão está no grupo A6 da Série D e a estreia acontece no próximo domingo (06), às 15 horas, contra a Caldense, no Kléber Andrade. Além dos mineiros, o grupo dos capixabas ainda conta com Águia Negra - MS, Boa Esporte - MG, Patrocinense - MG, Ferroviária - SP, Rio Branco VN e Uberlândia - MG.

Últimas