Folha Vitória Vitória abre agendamento da vacinação contra a gripe para a população geral

Vitória abre agendamento da vacinação contra a gripe para a população geral

Abertura da estratégia para o público em geral é feia após recomendação do Ministério da Saúde

Folha Vitória
Foto: Igor Smith/Futura Press/Estadão Conteúdo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A prefeitura de Vitória vai abrir, na tarde desta terça-feira (06), 11.680 vagas para vacinação contra a gripe para a população geral. Pessoas com idade a partir de 6 meses poderão receber o imunizante.

O agendamento na capital começa às 17h e pode ser realizado pelo site agendamento.vitoria.es.gov.br e pelo aplicativo da prefeitura.  

A abertura da estratégia para o público em geral é feita após uma recomendação do Ministério da Saúde. É preciso lembrar que é necessário ter um intervalo de 14 dias entre as vacinas da gripe e da covid-19. 

A vacinação para população em geral com 15 anos ou mais será realizada nesta quarta-feira (07), no Maanaim e na quinta-feira (08), no ginásio da Faculdade Salesiano e no Centro de Celebrações de Jardim Camburi.

Já os menores de 15 anos, gestantes, puérperas e idosos serão vacinados entre os dias 12 e 16 de julho nas unidades de saúde dos bairros Praia do Suá, Maruípe, Santo Antônio, Vitória (Centro), Ilha de Santa Maria, Maria Ortiz, Fonte Grande, São Cristóvão, Santa Martha, Resistência, Santo André, Conquista, Forte São João, Ilha das Caieiras, Grande Vitória, Andorinhas, Itararé, Bairro do Quadro, Favalessa, Ilha do Príncipe e Consolação.

Últimas