Folha Vitória Vitória amplia agendamento para emissão de Carteira de Identidade

Vitória amplia agendamento para emissão de Carteira de Identidade

Além do agendamento pelo telefone, também serão atendidos casos encaminhados pela rede de serviços da Prefeitura de Vitória. O prazo para a entrega da Carteira de Identidade é de até 30 dias

Folha Vitória
Foto: Divulgação Semcid
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Casa do Cidadão ampliou o número de agendamentos para a emissão de Carteira de Identidade. A partir de agora, são 32 marcações por dia para dar entrada no documento.

O telefone para fazer o agendamento é o (27) 3382-5552, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. No momento, os atendimentos são exclusivos para moradores de Vitória.

Além do agendamento pelo telefone, também serão atendidos casos encaminhados pela rede de serviços da Prefeitura de Vitória. O prazo para a entrega da Carteira de Identidade é de até 30 dias.

A secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire, explicou ainda que foi ampliado o número de servidores disponíveis para fazer esse serviço. Segundo ela, essas medidas foram necessárias para atender à grande demanda que a Casa do Cidadão está recebendo de munícipes em busca do documento.

"Com a ampliação do número de agendamentos e também com mais servidores, a nossa expectativa é de que a gente consiga reduzir o tempo de espera para quem precisa dar entrada na Carteira de Identidade".

Retirada

Para quem já fez o documento e precisa retirá-lo, também é necessário fazer o agendamento. A medida foi tomada para evitar aglomeração no local.

O número para marcar a retirada é o (27) 3382-5553. O serviço funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas.

Os documentos que serão entregues foram realizados até a data em que houve o decreto municipal que suspendeu o atendimento presencial na Casa do Cidadão, no dia 18 de março.

Últimas