Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitória está há sete dias sem registrar mortes por covid-19

O último registro de óbito na capital foi em 29 setembro, quando uma idosa de 90 anos não resistiu aos efeitos da doença

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A capital do Espírito Santo, Vitória, está há um semana sem registrar óbitos por coronavírus. Este já é o maior período sem o registro de mortes em decorrência da doença desde março.

A informação foi comemorada nas redes sociais pelo secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes e pelo prefeito da cidade, Luciano Rezende, na última terça-feira (06).

"A capital do Estado do Espírito Santo, Vitória, alcançou 7 dias sem óbitos registrados. Um dia a ser celebrado. Vamos vencendo", disse Nésio.

A marca acontece após meses difíceis e de luta contra a pandemia. O último registro de óbito na capital foi em 29 setembro, quando uma idosa de 90 anos não resistiu aos efeitos da doença.

Publicidade

Em entrevista coletiva no início da semana, o secretário Nésio Fernandes, informou que ao menos 50 cidades não registravam mortes nos últimos sete dias e que o mesmo poderia acontecer com um novo grupo de 10 cidades, entre elas Vitória, como aconteceu.

Apesar dos dados positivos, as autoridades em saúde fazem o alerta para o aumento no número de casos por conta de aglomerações durante os feriados prolongados e também por conta da alta na quantidade de testagens. Desta forma, questões básicas, como o uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são fundamentais para o combate ao coronavírus.

Publicidade

Dados no ES

O Painel Covid-19 aponta que Vila Velha, com 19.053 casos confirmados, continua sendo o município capixaba com o maior número de pessoas infectadas pela doença. Vitória continua na segunda colocação do ranking, com 16.990 registros. A Serra, por sua vez, já contabilizou 16.361 casos, ocupando a terceira posição.

Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, na capital, continua sendo o bairro capixaba com maior número de casos confirmados. Ao todo, 2.428 pessoas já foram infectadas na região. Praia da Costa, em Vila Velha, é o segundo bairro, com 2.105 casos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.