Folha Vitória Vitória tem agendamento online para apreciar iluminação de Natal do Parque Moscoso

Vitória tem agendamento online para apreciar iluminação de Natal do Parque Moscoso

Os agendamentos serão feitos por CPF e terão duração de meia hora

Folha Vitória
Foto: Prefeitura de Vitória/ Leonardo Silveira
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A partir desta terça-feira (15), os interessados em conferir de perto a iluminação de Natal do Parque Moscoso, no Centro, poderão fazer o agendamento online no portal da Prefeitura de Vitória ou por meio do aplicativo Vitória Online. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança das famílias, evitando a aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus.

Os agendamentos podem ser feitos no link https://agendamento.vitoria.es.gov.br/ (Escolha o serviço > Visita turística > Vila do Papai Noel > próximo), no período entre 18 horas e 21h30, até o dia 3 de janeiro de 2021. Os agendamentos serão feitos por CPF e terão duração de meia hora.

Controle

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, a intenção é controlar o número de pessoas dentro do parque e evitar filas.

"Com o agendamento online, será mais fácil controlar a circulação de pessoas dentro e nas proximidades do parque. Será permitida a entrada de até 300 pessoas por vez, e elas poderão permanecer no espaço por 30 minutos. No ano passado, era permitida a permanência de até 1,2 mil pessoas na Vila do Papai Noel", lembra.

Krohling destaca ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento social. "Neste ano, diminuímos os itens decorativos do Natal no Parque Moscoso, de forma a evitar o contato físico e a proximidade de pessoas. No entanto, mantivemos a iluminação e a estrutura de banheiros, controle de acesso e sonorização. Para entrar no parque, é indispensável o uso de máscaras e manter o distanciamento", afirma.

Confira galeria de imagens:

Últimas