Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volante do Vitória FC é contratado pelo Atlético-MG e se apresenta na segunda-feira

Emerson, de 19 anos, chegou ao clube no início de 2021 e jogou partidas da Copa Verde e do Capixabão pelo alvianil. Ele será incorporado ao time sub-20 do Galo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Vitória anunciou neste sábado (20) a saída do volante Emerson, de apenas 19 anos, para o Atlético-MG. O jovem jogador embarca para Belo Horizonte nesta segunda-feira (22), onde irá realizar os exames médicos e assinar com o clube mineiro. Ele será integrado ao time sub-20 do Galo, atual campeão brasileiro da categoria.

Emerson chegou ao Vitória no início do ano após se destacar pelo Vilavelhense na campanha do título da Série B do Capixabão em 2020. Pelo clube, jogou partidas da Copa Verde, diante do Brasiliense, e as três primeiras rodadas do Campeonato Capixaba. O jogador realizou o último treino com a camisa alvianil na sexta-feira (19) e se despediu dos companheiros.

Com a liberação do atleta, o Vitória receberá um percentual significativo em futuras negociações. Não é a primeira vez que o Vitória consegue negociar seus atletas garantindo um percentual em futuras vendas, o mesmo ocorreu com a saída do goleiro Harrison, que disputará a série B do Brasileirão pelo Sampaio Côrrea.

Ao se despedir, Emerson frisou a importância das experiências que teve no clube. "Estar aqui no Vitória foi uma experiência muito boa, conviver com pessoas que no mundo da bola já são consagrados, principalmente aqui no Espírito Santo. Eu aprendi muito e espero evoluir cada vez mais".

Segundo ele, toda a negociação o pegou de surpresa. "Aconteceu tudo muito rápido. É uma oportunidade que pode mudar a minha vida e a da minha família, com certeza vou dar o meu máximo para que não seja em vão". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.