Coronavírus

Cidades Fortaleza aplica dose de reforço em idosos no feriado. Veja mais capitais

Fortaleza aplica dose de reforço em idosos no feriado. Veja mais capitais

Dose será aplicada também nos imunossuprimidos que perderam agendamento. Ao menos outras três capitais vacinam nesta terça

São Paulo, Teresina e Belém também terão vacinação

São Paulo, Teresina e Belém também terão vacinação

Divulgação/Hully Paiva/Prefeitura de Curitiba

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e algumas capitais imunizarão novas faixas etárias mesmo nesta terça-feira (2). Na cidade de Fortaleza, por exemplo, haverá vacinação de todos os tipos de dose.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras que divulgaram cronograma para esta terça-feira (2):

São Paulo

Apesar do feriado desta terça-feira (2), as AMAs/UBSs (Assistência Médica Ambulatorial/Unidades Básicas de Saúde) Integradas da cidade de São Paulo aplicarão a terceira dose em profissionais da saúde maiores de idade e idosos acima dos 60 anos.

As pessoas com alto grau de imunossupressão, além de funcionários públicos que trabalham na GCM (Guarda Civil Municipal), fiscais de subprefeituras e sepultadores também estão elegíveis para receber o reforço.

Para os idosos, trabalhadores da saúde e funcionários públicos receberem a dose adicional, é necessário que tenham completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou a dose única) há pelo menos seis meses. Já para os imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias entre a segunda e a terceira dose.

Vale lembrar, ainda, que os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Teresina

Teresina focará em aplicar a primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais. Às 12h, será a vez dos adolescentes de 12 anos; às 18h, de 13 a 15 anos e à 20h, nos adolescentes de 15 a 17 anos. 

Fortaleza

Fortaleza aplicará a primeira, segunda e terceira dose. Para a primeira dose, estão elegíveis pessoas a partir de 12 anos que estejam cadastrados há mais de 24h no aplicativo Saúde Digital, da prefeitura. Cerca de 8 mil pessoas estão agendadas para a segunda dose (Pfizer, AstraZeneca e Coronavac). 

A terceira dose será aplicada em idosos e imunossuprimidos que faltaram nos seus dias agendados para terceira dose. 

Belém

Belém aplica a segunda dose em pessoas nascidas em 2005 ou 2006.

Vacinômetro R7

Últimas