Cidades Fortaleza inicia aplicação da 2ª dose da Janssen. Veja mais capitais

Fortaleza inicia aplicação da 2ª dose da Janssen. Veja mais capitais

Mutirão da terceira dose de outras fabricantes de vacinas contra a Covid foi prorrogado até domingo (19) na capital cearense

  • Cidades | Do R7

Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais nesta quinta-feira (16)

Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais nesta quinta-feira (16)

Reprodução/Prefeitura do Rio

A vacinação contra a Covid-19 avança no Brasil, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta quinta-feira (16).

Em Fortaleza, por exemplo, a prefeitura começa a aplicar a segunda dose do imunizante da Janssen. O mutirão da terceira dose de outras fabricantes foi prorrogado até domingo (19) na capital cearense.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta quinta-feira (16):

São Paulo

A cidade de São Paulo segue aplicando a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adultos nesta quinta-feira (16). Para receber o reforço, é necessário que o público tenha completado o esquema vacinal, com a primeira e a segunda dose, há pelo menos quatro meses.

Além disso, aqueles que tomaram a vacina de dose única, da Janssen, também recebem uma dose adicional da Pfizer. O reforço é dado com intervalo mínimo de dois meses. A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose naqueles que receberam o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, que já circula na capital. Saiba mais informações no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua aplicando a dose de reforço nas pessoas a partir de 57 anos, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização há cinco meses e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para adolescentes a partir dos 12 anos.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte fará a repescagem de segunda dose da Pfizer para pessoas entre 18 e 25 anos cuja primeira dose tenha sido aplicada há pelo menos 21 dias. A dose de reforço será aplicada independentemente da faixa etária, desde que após cinco meses da segunda dose.

Também será aplicada a segunda dose de Janssen nas pessoas de 50 anos que tenham recebido a primeira há pelo menos dois meses.

Goiânia

A Prefeitura de Goiânia aplica a dose de reforço em adultos a partir de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há cinco meses (até 16 de julho), no caso das vacinas da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac, bem como nos imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há 28 dias (até 17 de novembro).

A primeira dose ainda é disponibilizada para adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para a população acima de 18 anos que ainda não se vacinou, gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto) e idosos.

A segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer será oferecida aos que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 21 de outubro), a da CoronaVac àqueles com data marcada para 16 de dezembro ou em atraso e a da Janssen aos que receberam a primeira dose há cinco meses (até 15 de julho). Saiba mais neste link.

Curitiba

A capital do Paraná continua realizando a repescagem da primeira dose para o público de 12 anos ou mais. A segunda dose será destinada aos que perderam sua data de aplicação pelo app Saúde Já. A segunda dose da CoronaVac será antecipada para quem recebeu a primeira até 25 de novembro.

A dose de reforço será aplicada em todos os que foram anteriormente convocados, e, no caso da Janssen, pessoas acima dos 18 anos ou que receberam a primeira dose do imunizante até 14 de outubro. Saiba mais no site da prefeitura.

Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza começa nesta quinta a aplicação da segunda dose da Janssen nos residentes da cidade que receberam a dose da mesma fabricante há pelo menos dois meses. Mais de 13 mil pessoas estão agendadas para essa aplicação entre quinta e sexta-feira (17). Saiba mais neste link

Além disso, o município prorrogou até domingo (19) o mutirão da terceira dose de outros imunizantes para a população acima dos 18 anos cuja segunda dose tenha sido aplicada até 16 de julho.

Florianópolis

A prefeitura da capital catarinense aplica a segunda dose nos públicos elegíveis — quem recebeu a primeira da CoronaVac há quatro semanas, da Pfizer há oito semanas ou da AstraZeneca há 12 semanas.

A dose de reforço segue sendo aplicada em pessoas de 18 anos ou mais que tenham recebido a segunda até 19 de julho. Para pessoas com alto grau de imunossupressão, o prazo é de 28 dias após terem completado o esquema vacinal, ou seja, aquelas que receberam a dose até 18 de novembro. Os postos de vacinação estão no site da prefeitura.

Porto Alegre

A prefeitura da capital gaúcha continua aplicando a primeira dose no público a partir dos 12 anos, além de oferecer a segunda dose aos seus respectivos públicos elegíveis. Quem recebeu a CoronaVac até 18 de novembro já pode ir aos postos, bem como aquele que recebeu a Pfizer ou AstraZeneca até 21 de outubro.

A terceira dose será destinada às pessoas acima de 18 anos vacinadas com a segunda dose até 16 de julho e a imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 18 de novembro.

Quem recebeu a Janssen até 6 de julho também já pode receber o reforço. Veja os locais de vacinação neste link

Últimas