Cidades Funesc exibe 4º episódio da série ‘A Hora de Clarice’

Funesc exibe 4º episódio da série ‘A Hora de Clarice’

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, neste sábado (2), às

Portal Correio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, neste sábado (2), às 17h, o quarto episódio de ‘A Hora de Clarice’, série de programas semanais que tem como base as obras de Clarice Lispector, celebrando o centenário de nascimento da escritora. Com o título ‘A Repartição dos Pães’, o programa desta semana tem direção de Léo Palma e interpretação de Marcela Bento. As exibições ocorrem no canal da Funesc no YouTube.

A apresentação fica por conta da atriz Suzy Lopes e cada programa tem um formato próprio de acordo com a obra escolhida e estética definida com a equipe que estiver à frente de cada produção. Trata-se de uma construção coletiva idealizada pela Coordenação de Teatro da Funesc e que conta com engajamento de outros setores da Fundação.

Episódio #4 – A Repartição dos Pães

“Era sábado e estávamos convidados para o almoço de obrigação”. Assim Clarice inicia sua narrativa sobre o encontro. Ela escancara o convívio morno e hipócrita de vidas forjadas de aparências. Entretanto, quase que numa intervenção divina, no momento sagrado da “Repartição dos pães”, as máscaras não se sustentam, e os corpos se entregam aos prazeres mais selvagens da nossa humanidade. Ou serão esses prazeres que nos aproximam como humanos?

O título faz menção ao livro ‘A Hora da Estrela’, de autoria da homenageada. A obra foi adaptada para o cinema no ano de 1985, na produção dirigida por Suzana Amaral e protagonizada pela paraibana Marcélia Cartaxo. O projeto consiste em uma minissérie online composta por seis episódios com duração de 5 a 15 minutos baseados na obra da escritora. O três episódios anteriores, exibidos nos dias 12, 19 e 26 de dezembro, continuam disponíveis online.

Últimas