Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funjope cadastra beneficiários da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação

Cidades|

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), já está recebendo os cadastros para execução da Lei Aldir Blanc, que destina R$ 3 bilhões para setor cultural, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. Os recursos serão destinados para organizações culturais, trabalhadores informais, pequenas e microempresas.

A Funjope adaptou o JP Cultura, plataforma gratuita de mapeamento do cenário cultural pessoense, para receber as inscrições. Para fazer o cadastro, basta acessar o site, clicar no menu ‘Entrar’ e depois em ‘Registrar-se’. No entanto, após a publicação do decreto que regulamenta a concessão do benefício, esta inscrição pode precisar de atualização.

A diretoria da Funjope vem mantendo reuniões semanais para discutir ações a serem implementadas e, na sexta-feira (3), a Diretoria de Ação Cultural realizou uma reunião com os técnicos para intensificar os preparativos para que o município possa receber os recursos da Lei Aldir Blanc e executar o programa, beneficiando os artistas da Capital.

Segundo o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, esse recurso é de extrema relevância para os artistas. “A classe artística foi uma das mais prejudicadas pela pandemia do coronavírus, então esses recursos vêm em boa hora, pois vamos poder ajudar os artistas, que estão sem poder trabalhar”, disse.

Já o diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, ressaltou: “Nós vamos ouvir o movimento cultural e vamos tomar todos os cuidados para que a lei atinja plenamente os seus objetivos, que os recursos sejam aplicados com muita responsabilidade e que possamos contribuir para iniciar o processo de reestruturação da cadeia produtiva da cultura no município”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.