Cidades Funjope divulga resultado da análise documental do W.R_Lab

Funjope divulga resultado da análise documental do W.R_Lab

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta terça-feira (29), o resultado final da análise documental da 2ª Edição do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (W.R_Lab). Ao todo, foram 20 inscritos e, após o prazo recursal da análise documental, 13 candidatos foram habilitados. O prazo recursal terminou nesta segunda-feira (28) e os processos […]

Portal Correio
Câmera, Audiovisual, Cinema,

Câmera, Audiovisual, Cinema,

Portal Correio
Foto: Pixabay

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta terça-feira (29), o resultado final da análise documental da 2ª Edição do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (W.R_Lab). Ao todo, foram 20 inscritos e, após o prazo recursal da análise documental, 13 candidatos foram habilitados. O prazo recursal terminou nesta segunda-feira (28) e os processos seguem agora para a comissão de seleção e análise de mérito. Confira o resultado.

O edital Walfredo Rodriguez Lab tem como foco o desenvolvimento de roteiros para longas-metragens do gênero de ficção, abordando aspectos da narrativa cinematográfica, como estrutura dramática, criação de personagens, formatação de roteiros e outras etapas que tangenciam a criação de histórias para o cinema. O W.R_Lab vai selecionar até três projetos audiovisuais a serem desenvolvidos em um período de sete meses. Um integrante de cada trabalho inscrito receberá uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 1.000. A seleção prevê a escrita de roteiros cinematográficos e seus respectivos projetos de comercialização.

De acordo com o diretor-presidente da Funjope, a iniciativa estimula a formação e capacitação dos produtores e diretores de cinema na capital paraibana.

“Esse projeto é uma linha de atuação da Funjope que trabalha na perspectiva de qualificar e contribuir com a formação dos nossos profissionais do audiovisual, produtores e diretores. A ideia é ajudar a formar, inclusive, uma nova geração de cineastas. Temos trabalhado para capacitar, não só em relação ao cinema, mas também pretendemos desenvolver em outros campos como nas artes plásticas, no teatro, na literatura e nas diversas outras modalidades de criação”, observou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

Últimas