Cidades Galeria Casarão 34 recebe exposição de Aurora Caballero e Guto Oca

Galeria Casarão 34 recebe exposição de Aurora Caballero e Guto Oca

A exposição “Sobrenatureza Incorpórea”, de Aurora Caballero e Guto Oca, será aberta

Portal Correio

A exposição “Sobrenatureza Incorpórea”, de Aurora Caballero e Guto Oca, será aberta nesta sexta-feira (18), às 17h, na Galeria Casarão 34, em João Pessoa. A coletiva, promovida pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), é a primeira do edital de ocupação do Casarão 34 deste ano. A abertura acontece de forma remota e pode ser acompanhada pelo Instagram, no perfil @casarao34.

As visitas serão de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, para um grupo com no máximo de dez pessoas, e devem ser agendadas pelo e-mail eventos.casarão34@gmail.com. O uso de máscara é obrigatório. O Casarão 34 vai disponibilizar álcool em gel.

“Sobrenatureza Incorpórea” propõe o trânsito entre a concepção de “outras naturezas” a partir da interpretação de Aurora Caballero e as investigações de Guto Holanda, que partem para as relações entre a materialidade e o sagrado, buscando outras formas de se analisar a natureza que permeiam o mistério, a dúvida e o sobrenatural, além de pensar o sensível oriundo de tais relações com o meio ambiente.

Artistas

Aurora Caballero vive e trabalha em João Pessoa, onde cursa Artes Visuais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, utiliza a pintura como linguagem de expressão, bem como os desdobramentos da interação dessa técnica com outras linguagens. As formas e padrões presentes na natureza são temas recorrentes em seu repertório conceitual e revelam seu interesse pelas ciências biológicas que se manifesta desde a infância.

Guto Oca nasceu em São Paulo-SP e mora em João Pessoa, desde 2011, onde desenvolve sua produção artística. Pedagogo graduado pela UFPB, é mestrando em Artes Visuais na mesma instituição e atualmente investiga, através de sua poética, questões acerca da (in)materialidade (in)corpórea e o sagrado, além das influências do daltonismo fisiológico e do daltonismo racial nas suas composições artísticas, onde utiliza tecidos e cabelos humanos (dreadlocs) como principais matérias de suas obras.

Serviço

Exposição “Sobrenatureza incorpórea” Artistas: Aurora Caballero e Guto Oca Local: Galeria Casarão 34 (Praça Dom Adauto, 34, Centro) Visitação: De segunda a sexta-feira Hora: Das 10h às 12h (dez pessoas por vez com agendamento por e-mail) Classificação: Livre Entrada gratuita

Últimas