Conheça os novos conselheiros tutelares mais bem votados de Cuiabá; veja lista

Conselho Tutelar

Conselho Tutelar

Gazeta Digital

Os 60 novos conselheiros tutelares de Cuiabá foram eleitos no último domingo (7). Cerca de 72 colégios eleitorais receberam os votos facultativos para escolher os tutores que ficarão a frente dos 6 conselhos tutelares da capital mato-grossense. Ao todo, 30 são titulares e 30 suplentes.

De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, 2023 candidatos se inscreveram para as vagas, mas apenas 157 foram cogitados para a disputa. Ainda não há a informação de quantas pessoas foram às urnas no domingo.

Leia também - Eleição do Conselho Tutelar de VG é cancelada pelo MPE

Maria das Graças dos Santos foi a mais bem votada para ser a conselheira do 1º Conselho Tutelar, que fica no Centro de Cuiabá. Ela recebeu 455 votos. Já na unidade do bairro Pedra 90, Marcos Aurélio A. Almeida ficou em primeiro lugar, com 335 votos. No CPA, Oniel Carlos de Brito também ficou em primeiro ao receber 552 votos.

No 4º Conselho, localizado no bairro Santa Isabel, Davino Mário de Arruda ficou em primeiro, com 498 votos. No Conselho Tutelar do Coxipó, Wagner Vinicius Lima saiu a frente com 408 votos. Por fim, no 6º Conselho Tutelar do Planalto, Maristela Soares de S. R. Silva recebeu o total de 501 votos.

Ainda no domingo, a eleição de conselheiros tutelares de Várzea Grande foi cancelada. Conforme informou a subsecretária de Assistência Social, Vanessa Navarro, as urnas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foram trocadas.

Ainda não há previsão de quando ocorrerá a nova eleição para escolher os 16 profissionais que vão atuar no Conselho Tutelar da cidade.

A vice-presidente do Conselho Municipal, Marildette Soares França agradece a população que foi até as urnas para escolher os novos conselheiros. “Eles estão confiando nessa capacidade do conselheiro em zelar, cuidar e proteger todas as crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, em situações de abusos. Independente da situação, estarão ali pra ajudar a comunidade”, diz, agradecendo também as secretarias e ao Ministério Público.

Confira a lista a seguir