Gazeta Digital Cuiabá empata e segue invicto na competição pela Série B do Brasileirão

Cuiabá empata e segue invicto na competição pela Série B do Brasileirão

Cuiabá e Oeste

Cuiabá e Oeste

Gazeta Digital

Em sua quarta partida pela Série B do Campeonato Brasileiro o Cuiabá foi a Arena Barueri enfrentar o Oeste-SP e ficou no empate: 1 x 1. Com o resultado o representante de Mato Grosso deixa escapar a liderança e ocupa a segunda colocação com 8 pontos.

Agora o Dourado retorna à Capital e ganha 10 dias de folga na tabela. Na próxima rodada o representante de Mato Grosso encara o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 25, um sábado, às 11h, enquanto a equipe paulista desafiará o São Bento.
Aos 12 minutos o Dourado já mostrou o cartão de visitas, ameaçando a meta do Oeste. Em jogada de contra-ataque, Alê, experimentou o goleiro, e no rebote, Felipe Marques carimbou o camisa 1 do time paulista; mas a arbitragem já havia paralisado o lance, alegando posição irregular de Alê.

O Oeste respondeu em seguida. Elvis cruzou na área e Kanu cabeceou com perigo para a defesa de Victor Souza. Em seguida o Dourado abriu o placar. Aos 30 minutos, Felipe Marques chutou, a zaga rebateu e Jean Patrick pegou o rebote com um golaço de fora da área. Com o gol o Cuiabá cresceu no jogo e partiu para cima dos anfitriões. Aos 35, quase o segundo. O sistema defensivo do Oeste falhou e Junior Todinho tocou a bola entre as pernas do zagueiro Maracás, e chutou por cima do gol, perdendo a chance de ampliar. Com 38% da posse de bola o Cuiabá seguiu pressionando, e encerrou o primeiro tempo na frente no placar e na liderança da Série B.

No começo do segundo tempo o Oeste quase empatou com Elvis, de bicicleta, após defesa de Victor Souza espalmar cobrança de falta. O time paulista partiu com tudo pra cima em busca do empate e o Cuiabá se fechou atrás, sendo pressionado, primeiro com Elvis, depois com Bruno Xavier. Aos 30, Victor Souza salvou o Cuiabá no chute de Bruno Xavier, no canto direito. Aos 35, Matheus evitou o segundo no chute de Matheus Pato. Aos 38, o goleiro do Cuiabá evitou o empate, no chute de Elvis. Aos 42 o Oeste chegou ao empate com Bruno Paraíba. Ele escorou cruzamento de Alysson, de cabeça, fechando o placar. Oeste 1 x 1 Cuiabá.