Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curto Circuito

Gazeta Digital|

Incentivo a Leitura

Cuiabá recebe o Projeto ‘Lê Pra Mim?‘ nos dias 19, 20 e 21 de março. O evento acontece na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, com leitura de livros infantis na terça (às 08h, 09h, 14h e 15h), quarta e quinta (às 8h, 9h e 14h), totalizando 10 encontros literários. A cada encontro, dois livros infantis serão lidos, sendo um por uma personalidade local e outro por um convidado nacional. De Mato Grosso, a obra lida será Sabichões, de Marta Coco. Alguns clássicos da literatura infantil brasileira também povoarão este momento de incentivo a leitura.

Geração Alpha

A presença ativa dos pais na vida escolar dos filhos é um dos grandes desafios da contemporaneidade. Falta de tempo por conta das extensas jornadas de trabalho e a agenda lotada de compromissos, tornou-se algo muito comum na vida das famílias; contudo, para que crianças e jovens tenham ainda mais sucesso na aprendizagem e aprimoramento de suas competências, os pais precisam encontrar o ponto de equilíbrio a fim de abrir espaço para tornar essa participação mais positiva. Fica a dica!

Publicidade

Mostra cultural

A cultura popular cuiabana e os 300 anos da capital mato-grossense serão destaque na mostra de artes integradas ‘Casarão 300 anos‘ do Pantanal Shopping. O mall em celebração ao aniversário de Cuiabá preparou um espaço cultural interativo e gratuito que contará a história cuiabana por meio de música, artes visuais, fotografia, literatura, audiovisual e cultura popular. A abertura acontecerá nesta sexta-feira (15), às 19h, no segundo piso e contará com apresentação de Siriri e Cururu do Grupo Flor do Campo.

Publicidade

Casa nova

A dupla paulistana Breno e Caio Cesar acaba de assinar contrato com o empresário Pedro Motta, que cuida da carreira dos principais artistas brasileiros. Os irmãos gêmeos somam mais de 120 milhões de visualizações no Youtube. Os cantores são seguidos nas redes sociais por mais de 1,5 milhões de pessoas e tem mais de 5, 5 milhões de ouvintes nas plataformas digitais. Mais uma dupla assessorados pela Caldi Comunicação que tem a carteira de artistas mais invejada do Brasil.

Publicidade

Espetáculo

A peça teatral O Vendedor de Sonhos será apresentada em Cuiabá no próximo dia 24 de março, às 19h, no Teatro da UFMT. O espetáculo é baseado no best-seller homônimo, do médico psiquiatra e escritor, Augusto Cury e trata de assuntos complexos como o suicídio, promovendo muitas reflexões. Considerado o autor mais lido da década, ele já vendeu mais 35 milhões de livros em 70 países do mundo.

Internet Social

Passageiros do transporte coletivo de Cuiabá já podem acessar a internet de forma gratuita. A novidade é que a Itaipava disponibiliza, desde dia 4 de março, a chamada Internet Social nos ônibus da capital. Ao todo mais de 64 mil pessoas que circulam na capital de Mato Grosso devem ser impactadas diariamente. “Em todas as ações que promovemos, o objetivo é sempre proporcionar benefício ao cidadão cuiabano. Acreditamos que ter acesso a internet, de forma gratuita, durante o deslocamento no dia a dia é um grande benefício ao passageiro”, explica a gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre. Parabéns, a galera agradece!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.