Eleição de conselheiros tutelares movimenta bairros de Cuiabá

Conselho Tutelar - Criança

Conselho Tutelar - Criança

Gazeta Digital

Os novos conselheiros tutelares de Cuiabá serão eleitos no domingo (6). Ao todo, 72 colégios eleitorais estarão aptos para receber as urnas de votação, que será das 8h às 17h. O voto é facultativo.

Conforme informou a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, mais de 2023 candidatos se inscreveram para disputar o pleito, entretanto, apenas 157 foram considerados habilitados para concorrer as 60 vagas disponíveis. Destas vagas, 30 são titulares e outros 30 suplentes.

Leia também - Projeto realiza doação de mudas nesta sexta no Parque das Águas

O conselheiro ou conselheira eleito para o mandato referente ao quadriênio (2020/2023) terá uma remuneração mensal de R$ 3.264,57, além de uma remuneração adicional por plantão realizado no valor de R$ 400,00.

A jornada mínima do conselheiro tutelar é de 40h semanais, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h, e em regime de plantão obrigatório, sem prejuízo do atendimento.

A apuração dos votos e anúncio dos candidatos eleitos será no Ginásio Dom Aquino, a partir das 17h.

Ainda conforme a assessoria, a capital mato-grossense possui seis conselhos tutelares, localizados nos bairros Pedra 90, Cidade Alta, Coxipó, Planalto, CPA e região central.

Confira os locais de votação aqui.