Membro de facção criminosa que trocava carros roubados por drogas é preso em MT

A  Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta terça-feira (17) Antônio Carlos Moraes Aranha Neto, 32, conhecido por “ Netinho Aranha”.

O mandado de prisão, expedido pela Justiça de Santa Catarina (SC), foi cumprido no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste).

Com várias passagens pela polícia, ele é acusado de participar de uma facção criminosa, que atua fortemente em roubos e furtos de veículos, que são levados para a Bolívia, passando por Mato Grosso, e trocados por drogas.


Leia também - Marido agride mulher grávida com panela e é preso pela PM

Um dos últimos crimes foi o roubo de uma Ford Ranger, em Comodoro, onde o veículo foi localizado na Bolívia, em 28 de agosto, ocasião que ele outro comparsa, Farlei Lourdes de Jesus, 25 anos, foram detidos e entregues pelas autoridades bolivianas a Polícia brasileira, que passou a apurar levantar provas materiais dos crimes praticados pelo suspeito.

Nas investigações, os policiais foram informados sobre o mandado de prisão e efetuaram a detenção do suspeito, que continua sendo investigado pelos roubos praticados na região, com recrutamento de jovens para prática dos crimes. (Com informações da assessoria)