Gazeta Digital MT conquista 73 medalhas em Olímpiada de Matemática

MT conquista 73 medalhas em Olímpiada de Matemática

Olímpiada Brasileira de Matemática

Olímpiada Brasileira de Matemática

Gazeta Digital

Alunos de escolas públicas foram premiados na segunda-feira (08) com medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática, em uma cerimônia em Salvador (BA). De Mato Grosso, 73 estudantes estavam entre os vencedores da edição de 2018, que teve a participação de 18 milhões de alunos.

O maior prêmio foi para Matheus Marinheiro Spontam, da Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz, em Colíder, que levou a medalha de ouro no nível 2, para estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

Leia também - Time feminino do Operário é mantido com salário de aposentada

Mato Grosso conquistou 8 medalhas de prata, de escolas nos municípios de Nova Maringá, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger, Rondonópolis (212 km ao Sul), Nova Bandeirantes, Sinop, Barra do Bugres e Poxoréu.

Já as medalhas de bronze foram 64, sendo 31 para alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, 21 para estudantes do 8º e 9º ano e 12 para participantes do ensino médio.

Também foram premiados 17 professores, que ganharam diploma e e material de apoio, e 16 escolas, que receberam kits de material didático.

Os ganhadores de medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a bolsa de incentivo financeiro mensal concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática tem como objetivo estimular o estudo de matémática entre estudantes do 6º ano do ensino ufundamental ao 3º ano do ensino médio, além de promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.