Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MT conquista 73 medalhas em Olímpiada de Matemática

Gazeta Digital|

Olímpiada Brasileira de Matemática
Olímpiada Brasileira de Matemática Olímpiada Brasileira de Matemática

Alunos de escolas públicas foram premiados na segunda-feira (08) com medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática, em uma cerimônia em Salvador (BA). De Mato Grosso, 73 estudantes estavam entre os vencedores da edição de 2018, que teve a participação de 18 milhões de alunos.

O maior prêmio foi para Matheus Marinheiro Spontam, da Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz, em Colíder, que levou a medalha de ouro no nível 2, para estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

Leia também - Time feminino do Operário é mantido com salário de aposentada

Mato Grosso conquistou 8 medalhas de prata, de escolas nos municípios de Nova Maringá, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger, Rondonópolis (212 km ao Sul), Nova Bandeirantes, Sinop, Barra do Bugres e Poxoréu.

Publicidade

Já as medalhas de bronze foram 64, sendo 31 para alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, 21 para estudantes do 8º e 9º ano e 12 para participantes do ensino médio.

Também foram premiados 17 professores, que ganharam diploma e e material de apoio, e 16 escolas, que receberam kits de material didático.

Publicidade

Os ganhadores de medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a bolsa de incentivo financeiro mensal concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática tem como objetivo estimular o estudo de matémática entre estudantes do 6º ano do ensino ufundamental ao 3º ano do ensino médio, além de promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.