MT tem 218 veículos novos vendidos por dia durante o ano

Carros novos

Carros novos

Gazeta Digital

De setembro de 2018 a setembro de 2019, Mato Grosso registrou a venda de 79.839 veículos, o que significa uma média de 218 vendas fechadas por dia nesse período. Nos 12 meses anteriores, foram 68.914 veículos vendidos, o que representa 188 automóveis por dia.

Apenas em setembro, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram 8.495 unidades vendidas, entre carros, caminhonetes, caminhões, motos, entre outros. Apesar do bom resultado, na comparação de setembro deste ano com agosto, houve uma queda de 7,38% das vendas.

Leia também - Micro e pequenas empresas geram 59% das vagas de trabalho em Mato Grosso

De acordo com o levantamento da Fenabrave, a maior queda foi nos automóveis e comerciais leves, de 11,86%. Já as compras de caminhões caíram 7,87% e as de motos 1,68%.

Um dos fatores que podem ter influenciado no resultado negativo de setembro é a confiança do consumidor. “Não teve queda de juros. Apenas alguns setores sentiram esta esperada redução. A alta do dólar reflete a opção por investir na moeda americana. Uma alta constante afeta a maioria das economias no mundo. Isso, logicamente, atinge o consumidor brasileiro que fica mais receoso”, avalia o diretor da Fenabrave - Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo. (Com informações da Assessoria)