Novo Ginásio Fiotão tem capacidade para até 2,4 mil pessoas e área de lazer no entorno

Em uma concorrida solenidade, foi inaugurado o novo Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão. A reforma  transformou em um Complexo Esportivo.

A entrega à população pela prefeita Lucimar Sacre de Campos contou com a presença do governador Mauro Mendes,  senador Jayme Campos, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Eduardo Botelho, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entre outras autoridades. 

A obra física do ginásio e revitalização do seu entorno custaram entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões por causa de recomendações ambientais. 

Leia também - Mauro se reencontra com Emanuel sob discurso conciliador

A estrutura possui capacidade para 2,4 mil pessoas, sendo que se for utilizada a área da quadra poliesportiva para shows comporta outras 2.5 mil pessoas, em 3.135,92 m² de área construída contendo quadra poliesportiva coberta com arquibancadas, vestiários, sanitários para atletas e para o público tribuna de honra, sala de imprensa, lanchonete, sala para eventos, aula e apoio, camarim, bilheterias e depósito. T

Toda a estrutura é adaptada seguindo normas nacionais da ABNT, normas internacionais e para deficientes físicos. Na área externa ainda foi construído um espaço de convivência com praça de lazer, academia ao ar livre, estacionamento, biblioteca municipal Farol do Saber, restaurante comunitário e urbanizada a nascente do Córrego do Aeroporto.

“Várzea Grande está recebendo uma estrutura capaz de comportar jogos e eventos de grande porte, mas o nosso foco é o incentivo ao esporte, é dar estímulo a essa juventude que agora têm um lugar de excelência para a prática esportiva e de lazer. Isso muda a vida e a dinâmica da nossa comunidade, e é essa a nossa intenção. Este é um projeto fundamental para o crescimento de Várzea Grande, pois faz parte da sua história e tenho certeza que neste espaço serão trabalhadas questões de saúde, cidadania, lazer e educação. O esporte é muito atraente para os jovens e uma ótima diversão para as famílias, que agora possuem no centro da cidade o Complexo Esportivo “Júlio Domingos de Campos”, o “Fiotão”, totalmente remodelado, mais amplo e com diversas opções de atividades para que todos possam dizer como é bom morar em Várzea Grande”, declarou a prefeita.

Mauro Mendes destacou que o novo equipamento público se tornará referência não somente para a cidade de Várzea Grande com também para o todo o Estado e, anunciou a realização dos jogos estudantis estaduais ainda este ano no novo complexo esportivo. “Esta é uma obra extremamente importante e impactante, pois se trata de inclusão social, de fomentar o lazer familiar, a prefeita Lucimar Campos está de parabéns. Ela tem feito uma excelente gestão aqui na cidade de Várzea Grande. Um trabalho sério, um trabalho que têm dado resultados para a população, um exemplo é a inauguração de mais um equipamento público que tenho certeza vai se tornar referência aqui na cidade e para o Estado de Mato Grosso. Quero aproveitar para anunciar que ainda em outubro, realizaremos os jogos estudantis aqui neste ginásio reunindo dois mil atletas mato-grossenses”, disse.

Para o senador, a inauguração do Complexo Esportivo marca a gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos que entrará para história da cidade com legado de grandes obras. “A prefeita está fazendo na educação, esporte, lazer e cultura uma gestão completamente diferente, com qualidade. São distribuídos, anualmente 9 milhões de refeições da merenda escolar, cujos cardápios são elaborados por nutricionistas e seguem o padrão de excelência. São 27 mil alunos que recebem todo início de ano, uniformes completos. Conduz o maior programa de asfaltamento e de construção de creches do país. São 250 km de recapeamento e asfalto novo, e 16 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o que significa dizer 5 mil novas vagas até o final de 2020. No setor de esportes investiu na construção de unidades poliesportivas, espaços fitness, teremos a inauguração do miniestádio Dito Souza dia 11 de setembro, além da entrega da via 31 de Março com 12 modalidades esportivas”, declarou o senador. 

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto falando pela Câmara Federal e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deputado estadual Eduardo Botelho elogiaram a qualidade da obra e destacaram as parcerias alcançadas pela prefeita Lucimar em benefício da população.