Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedetistas rebatem acusações de deputado Zeca Viana

Gazeta Digital|

Zeca Viana
Zeca Viana Zeca Viana

Vereadores e membros do PDT acusados por Zeca Viana (PDT) de terem sidos “comprados” para não apoiá-lo nas eleições deste ano rebateram as afirmações do parlamentar nesta quinta-feira (22). Eles dizem que o fato de Zeca ter deixado de visitar sua base eleitoral, de falar e de manter contato com os correligionários do interior é que fez com que seus apoiadores o deixassem.

Leia também -Centralização desestabiliza relação entre Mendes e Pivetta

Segundo membros do PDT ouvidos pela reportagem de A Gazeta, o deputado se dedicou demais à candidatura de sua filha, Renata Viana, e deixou que apenas ela fizesse o papel de visitar os municípios para falar com os apoiadores.

“Eu, por exemplo, não me sinto comprado. Não aconteceu nada disso de nossa parte, o que ocorreu foi que o Zeca ficou muito restrito a Renata. Ele fez uma campanha que foi muito só ele e a Renata”, afirmou Fábio Cardoso, vereador por Rondonópolis, que foi candidato a deputado federal este ano.

Publicidade

A declaração rebatida foi dada em entrevista a Rádio Capital FM, também nesta quinta-feira, em Cuiabá. Segundo Zeca, o fato de ele ter se recusado a “comprar” apoiadores foi o que fez com que muitos vereadores do interior o abandonassem no meio da disputa.

“A maioria absoluta dos vereadores foi toda comprada por outros candidatos. É lamentável a gente dizer isso, mas é a realidade”, afirmou Zeca. “Eu não exigi que vereador nenhum do PDT me apoiasse. A base de dinheiro, eu também não ia querer apoio de ninguém. Se eu não fiz por merecer, não era o meu dinheiro que ia fazer eu me reeleger”, completou o deputado.

Zeca disse ainda que apenas os candidatos que gastaram muito saíram vencedores. “Culpo a Justiça Eleitoral, que é cega, surda e muda. Cria um monte de regrinhas, mas não sabe fiscalizar quem gasta R$ 10 milhões para se eleger. Não sabe fiscalizar políticos que usam do dinheiro público para comprar votos, apoio de lideranças, como aconteceu descaradamente”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.