Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso acusado de traficar anabolizantes e medicamentos controlados

Gazeta Digital|

anabolizantes
anabolizantes anabolizantes

Jonnhy Herbert Brandao Santana, 32, foi preso na manhã desta segunda-feira (11) suspeito de traficar anabolizantes e comercializar medicamentos controlados.

A prisão ocorreu após uma ação desencadeada pela delegacia especializada do Consumidor (Decon), delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e Vigilância Sanitária de Cuiabá (Visa).

Leia também - Quadrilha com 10 integrantes rouba dinheiro, joias e celulares em mercado

Conforme a Polícia Civil, a prisão do acusado foi realizada no bairro Altos da Serra I, em Cuiabá, após denúncia de suposto comércio de medicamentos controlados, anabolizantes, além do uso de carimbo médicos para autenticar receituários.

Publicidade

Durante a averiguação, os investigadores da Decon constaram a procedência das informações recebidas e foi montada a ação, que encontrou medicamentos e produtos de interesse da saúde, receitas e carimbos médicos.

A Vigilância Sanitária lavrou termo de apreensão referente aos produtos encontrados na residência. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Entorpecentes (DRE) e deverá ser autuado em crimes contra a incolumidade pública dentro do Artigo 273 § 1º E 1º "B" do CPB - Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais -, e tráfico de ilícito de drogas.

Os medicamentos e anabolizantes estão relacionados na portaria 344/98 da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo considerado como entorpecentes. Ele será apresentado em audiência de custódia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.