Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso por morte de universitário confessa crime, mas não entrega 3° envolvido no assassinato

Gazeta Digital|

suspeito por morte de estudante de direito
suspeito por morte de estudante de direito suspeito por morte de estudante de direito

Um dos presos nesta quinta-feira (1º) pelo assassinato do estudante de direito, Pedro Victor de Almeida, 18, confessou na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), porém, se negou a informar o nome da terceira pessoa que também teria participação no crime.

Ele foi identificado como Vanderson Daniel Martins dos Santos, 21, o Vandeco, e era amigo da vítima. A namorada dele, Nathaly Alanes Barbosa dos Santos Silva, 19, também foi presa em cumprimento de mandados de prisão temporária (30 dias) e buscas em uma residência no bairro da Manga, em Várzea Grande.

Leia também - Casal é preso acusado de matar estudante de direito a facadas

Pedro foi morto no dia 19 de outubro, no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande. Segundo a investigação, o crime não tem nada relacionado com a atividade de motorista de aplicativo que a vítima exercia apesar de não ter cadastro junto à plataforma Uber. As investigações apontaram que ele emprestava dinheiro e trabalhava na função de motorista utilizando cadastro de outra pessoa. Na madrugada do crime, o universitário estava na casa dos pais, quando recebeu uma ligação por volta das 1h30 e saiu.

Publicidade

"Inicialmente afastamos a possibilidade de a vítima ter ido atender chamada de Uber tendo em vista que a família forneceu o extrato de chamada do aplicativo, cadastrado em nome de um primo dele, que indica que a última corrida ocorreu às 22h06 horas", explicou a delegada Jannira Laranjeira, que está à frente das investigações.

Denúncia na DHPP relatou que a moça estava com o namorado no local do crime e em seu celular havia fotografia do suspeito com a faca ensanguentada. Ela disse que na noite do dia 18 de outubro foi para casa do namorado, com o filho de 11 meses, e dormiu no local onde também funciona lava jato do suspeito.

Publicidade

Nathaly contou que o telefone começou a tocar por volta da meia noite, mas ele não atendeu. No entanto, Vanderson saiu de casa por volta de 1h30, em uma motocicleta, trajando uma camiseta branca com desenhos na frente e uma bermuda jeans e calçava chinelos, mas não falou onde iria.

Pouco antes das 4h, Vanderson retornou, pilotando a mesma motocicleta, mas estava com as roupas ensanguentadas. A namorada sugeriu a Vanderson que se escondesse na casa da irmã dele. Com a motocicleta do cunhado, jogaram as roupas e faca em um terreno baldio. Em diligências, as roupas foram recuperadas e serão encaminhadas à perícia.

Publicidade

As investigações apontaram também que a vítima utilizou seu cartão bancário em dois estabelecimentos comerciais, em Várzea Grande, respectivamente por voltas das 3h30 horas e 3h34. Em diligências, foi possível apreender as imagens de um dos estabelecimentos, sendo constatado Vanderson estava acompanhado da vítima.

A delegada esclareceu que o crime foi motivado por dívidas, mas que ainda busca outros elementos para confirmar a suspeita.

A morte

O corpo foi encontrado com várias perfurações de faca no pescoço, cabeça, tórax e abdome, além de lesões no ombro esquerdo e mão esquerda, possivelmente, provenientes de defesa da vítima.

Moradores disseram que ouviram pedido de socorro, mas por medo não abriram a porta e acionaram a Polícia Militar. O carro da vítima, um Ford Ka, branco, também foi localizado nas proximidades, alguns metros distantes do local onde a vítima foi encontrada morta, em frente à porta de entrada de uma casa na rua Dom Camilo Faresini.

Dentro do veículo tinham manchas de sangue na porta do motorista, volante e uma poça no chão, do lado do motorista, além de manchas de sangue do lado externo do veículo.

Segundo a perícia, as manchas de sangue indicam que tinham duas pessoas dentro do carro, em razão das marcas de sangue encontradas nas maçanetas de ambas as portas do automóvel. A perícia também informou que o estudante foi golpeado dentro do carro e em seguida saiu agonizando pela rua até a porta da casa onde foi encontrado morto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.