Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sinop tem aumento de 12% nos acidentes de trânsito em julho

Gazeta Digital|

Acidente Sinop
Acidente Sinop Acidente Sinop

Dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) mostram que os acidentes de trânsito no município tiveram aumento de 12,18% em julho, na comparação com o mesmo período em 2018. Foram 175 acidentes e em 65 casos com vítimas.

Em julho de 2018, foram registrados 156 acidentes. As principais causas dos acidentes no município são imprudência, excesso de velocidade e falta de atenção, segundo a Prefeitura.

Leia também - Semob implanta semáforos e faixas de pedestres na avenida Fernando Corrêa

“Podemos verificar que a maior causa destes acidentes é a falha humana, entre elas, a imprudência pelo desrespeito à sinalização, uso de substâncias que afetam os sentidos, principalmente o consumo de álcool, o abuso na velocidade do veículo e a falta de atenção, esta última amplificada principalmente pelo uso do celular”, alerta o guarda civil Alessandro Silva Oliveira.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Sinop possui 139 mil habitantes e uma frota de veículos de 118 mil unidades, o que significa um veículo a cada 1,1 habitante. (Com informações da Assessoria)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.