Cidades Gestantes devem redobrar cuidados contra coronavírus

Gestantes devem redobrar cuidados contra coronavírus

Mulheres grávidas estão no grupo de risco quando o assunto é a

Portal Correio

Mulheres grávidas estão no grupo de risco quando o assunto é a doença causada pelo coronavírus, a Covid-19. Para proteger a saúde das gestantes e de seus bebês, alguns cuidados são necessários.

A gravidez é um momento que transforma o corpo da mulher. Diante disso, elas ficam predispostas a complicações ou doenças que pode causar danos à saúde da mulher e do bebê.

Na pandemia, a recomendação é ficar em casa, sempre que possível. Com as gestantes, não é diferente. Elas devem ficar em casa o máximo que puderem, saindo apenas para casos necessários, como consultas e exames médicos.

Quando saírem de casa, as gestantes devem usar máscaras cobrindo bem a boca e o nariz. Ao tossir, elas podem colocar o antebraço próximo à boca e não devem se esquecer de lavar as mãos e usar álcool em gel.

Em Campina Grande, as gestantes podem ter ajuda por meio de teleorientações, um tipo de serviço no qual a grávida pode conversar com médicos obstetras. Essas mulheres podem entrar em contato com os profissionais pelo WhatsApp (83) 98124-4299 ou pelo Instagram @fcoocg.

Em casos de dúvidas, as gestantes devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e conversar com um profissional da saúde. Seguir as orientações e buscar informação pode garantir as mulheres uma gravidez mais segura.

Últimas