Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo da PB lança site para combater fake news

O Governo da Paraíba lançou um site nesta quinta-feira (7) com o O post Governo da PB lança site para combater fake news apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

O Governo da Paraíba lançou um site nesta quinta-feira (7) com o intuito de identificar e combater as fake news que estão sendo espalhadas durante a pandemia do novo coronavírus no estado. O linktambém informa a verdade sobre os fatos divulgados de forma imprecisa ou mentirosa.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio Veja aqui as últimas notícias sobre o novo coronavírusAcompanhe gráficos e curva de contágio do coronavírus na PBAcompanhe aqui a situação dos leitos no estadoDoações ajudam afetados pela pandemia; saiba como colaborarSaiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírusCoronavírus: Especialista orienta sobre uso de máscaras caseiras

Foi formada uma equipe composta por técnicos da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, da Secretaria de Estado da Saúde, da Controladoria Geral do Estado, entre outros órgãos vinculados, que utiliza uma plataforma de trabalho para identificar o alcance, abrangência e também a autoria das fake news.

Ao identificar uma fake news, a equipe de técnicos faz uma checagem dos dados reais junto aos órgãos relacionados para, assim, poder levar a informação verdadeira com conteúdo de qualidade e embasamento técnico – inclusive com documentação comprobatória – para a população paraibana e esclarecer dúvidas que possam surgir por causa da divulgação das notícias mentirosas.

Publicidade

Denúncias

A população também pode contribuir denunciando fake news com envio de e-mail para o endereço websecompb@gmail.com , mantendo contato pelas redes sociais oficiais do Governo: Instagram, Facebooke Twitter, além do Disque Denúncia da Polícia Civil: 197.

Crime

Divulgar fake news para criar alarme é crime, de acordo com o Artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, que prevê prisão de 15 dias a seis meses. A pessoa que comete este tipo de crime ainda poderá ser incluída na Lei Nº 11.659, que estabelece multa para quem divulgar por meio eletrônico notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias no Estado da Paraíba.

O post Governo da PB lança site para combater fake news apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.