Governo do Ceará antecipa feriados para aumentar isolamento social

Dias escolhidos para a antecipação dos feriados serão 27 e 28 de maio, quarta e quinta-feira da próxima semana. Decisão foi tomada com prefeito 

Governador do Ceará antecipa feriados para aumentar isolamento

Governador do Ceará antecipa feriados para aumentar isolamento

Lance! Galerias

O governo do estado do Ceará, Camilo Santana (PT), informou que decidiu antecipar os feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção para a próxima semana. A medida é mais tentativa para estimular o distanciamento social e reduzir os índices de aumento de infecção por coronavírus.

Leia mais: Em 24 horas, número de casos de coronavírus salta 44% no Ceará

Segundo ele, os dias escolhidos para a antecipação dos feriados serão 27 e 28 de maio, quarta-feira e quinta-feira da próxima semana. O governador informou também que a decisão foi acertada junto ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) e o pedido foi enviado à Câmara Municipal. 

"Informo a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção para a próxima semana, por conta do Isolamento Social. Dessa forma, após a retomada da economia, não haverá mais prejuízo para o comércio e indústria. Decisão acertada com o prefeito Roberto Cláudio."

Leia mais: Ceará já registrou 65 bebês infectados pelo novo coronavírus

De acordo com dados divulgados pelo governo federal no domingo (24), o Ceará registrou 35.595 casos, 2.324 mortes, 389,8 por 100 mil habitantes e uma taxa de mortalidade de 25,4 por mil habitantes. O estado foi considerado um dos epicentros do novo coronavírus no Brasil.