Novo Coronavírus

Cidades Governo e órgãos anunciam corte de 20% nas despesas em Goiás

Governo e órgãos anunciam corte de 20% nas despesas em Goiás

Medida tem por objetivo recompor a queda na arrecadação de tributos e garantir a folha de pagamento durante a pandemia do novo coronavírus

  • Cidades | Ricardo Pedro Cruz, do R7

Governador Ronaldo Caiado comemorou acordo por meio do Twitter

Governador Ronaldo Caiado comemorou acordo por meio do Twitter

Renato Costa / Estadão Conteúdo / 22.04.2020

Poderes e órgãos autônimos anunciaram um corte de 20% nas despesas, nesta quarta-feira (22), em Goiás. De acordo com o governo do estado, a medida tem por objetivo recompor a queda na arrecadação de tributos e, ainda, garantir a folha de pagamento em dia durante a pandemia do novo coronavírus.

Representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de contas, que firmaram o compromisso por meio de videoconferência no dia 2 de abril, acreditam que ação vai ajudar a minimizar os impactos econômicos da crise sanitária. 

O governador do estado, Ronaldo Caiado, destacou o papel do diálogo durante o processo de discussão da proposta de corte por meio da publicação de vídeo nas redes sociais. 

“Veja o quanto a parceria e o diálogo entre os Poderes passam a ser fundamental para que a gente possa resolver os problemas; principalmente agora, em um momento de crise”, disse no Twitter. 

Na segunda-feira (20), o governador anunciou a flexibilização das medidas restritivas no estado. Entretando, Caiado afirmou que saída de quarentenada não será "abrupta" e que todas as decisões seguem um plano estratágico das autoridades. 

Últimas