Cidades Governo implanta primeira Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande

Governo implanta primeira Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande

Local vai concentrar serviços especializados e multidisciplinares para vítimas de violência

Governo implanta primeira Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande

O governo federal formalizou no Diário Oficial da União a implantação da primeira Casa da Mulher Brasileira do País. O espaço será instalado em Campo Grande (MS), com inauguração prevista para 3 de fevereiro, e vai concentrar os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência. Entre eles, delegacia de atendimento à mulher, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência.

A iniciativa faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência, lançado em 2013 pela presidente Dilma Rousseff, e consta de portaria assinada pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

Segundo o documento, A Casa em Campo Grande é resultado de termo de adesão ao Programa celebrado entre União, Estado de Mato Grosso do Sul, municípios de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, além do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. A proposta do Programa é oferecer o serviço integrado em todas as capitais brasileiras.

Leia mais notícias de Cidades