Grupo com teste positivo para coronavírus é detido por fazer festa

Um grupo com cerca de 10 pessoas foi abordado pela polícia após O post Grupo com teste positivo para coronavírus é detido por fazer festa apareceu primeiro em Portal Correio.

Um grupo com cerca de 10 pessoas foi abordado pela polícia após promover uma festa, na qual quatro delas estavam com teste positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O caso denunciado de forma anônima ocorreu no sábado (6), no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, mas foi levado ao ar na TV Correio nesta segunda-feira (8).

Campina Grande é a segunda cidade com mais casos de coronavírus na Paraíba, registrando 2.473, conforme dados desse domingo (8) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A cidade contabiliza 44 mortes causadas pela Covid-19.

Os quatro contaminados foram conduzidos para a Central de Polícia em ambulâncias dos Bombeiros após a polícia verificar os exames deles. Os outros seis participantes da festa foram orientados a se isolar.

O grupo cometeu crime de desobediência de medidas sanitárias, ao desrepeitar as regras de isolamento para combate ao novo coronavírus estabelecidas em decretos do Estado e do Município. Para denunicar aglomerações de pessoas, a Polícia Militar orienta que a população ligue para o 190.

O post Grupo com teste positivo para coronavírus é detido por fazer festa apareceu primeiro em Portal Correio.