Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo Tambores do Forte se apresenta no Largo de Tambaú

Neste domingo (1°), o grupo de cultura popular Tambores do Forte será O post Grupo Tambores do Forte se apresenta no Largo de Tambaú apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

Neste domingo (1°), o grupo de cultura popular Tambores do Forte será a atração do novo polo cultural de João Pessoa, o Largo de Tambaú. A apresentação acontece às 16h. O Tambores do Forte surgiu em 2009 com o propósito de valorizar a cultura negra no cenário artístico cultural cabedelense, mostrando os ritmos de matrizes africanas e afro-brasileira.

Leia também:

Trio Quentura do Forró é a atração do Forró na Feira em Tambaú

Além das apresentações, o grupo desenvolve um trabalho de pesquisa de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, tendo como parceiros de trabalho os grupos Raízes Afro-indígenas, Nação Maracayba, Zumbi, Escola Mukambu de Capoeira Angola da Paraíba, entre outros.

Publicidade

No próximo domingo (8), a apresentação no Largo de Tambaú fica por conta de um grupo de cultura popular da melhor idade. No dia (15), quem se encarrega de animar o público será o coco de roda Novo Quilombo de Gurugi. O grupo Sementes da Paraíba será responsável pela performance do dia (22) e, finalizando as apresentações do mês de março, o grupo de capoeira Axé, no dia (29).

O post Grupo Tambores do Forte se apresenta no Largo de Tambaú apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.