Cidades Hamilton vence GP da Bélgica e homenageia Chadwick Boseman

Hamilton vence GP da Bélgica e homenageia Chadwick Boseman

Lewis Hamilton terminou no topo do pódio, neste domingo (30), no Grande

Portal Correio

Lewis Hamilton terminou no topo do pódio, neste domingo (30), no Grande Prêmio da Bélgica. O inglês está a apenas duas vitórias do alemão Michael Shumacher, que detém o recorde de 91 triunfos na Fórmula 1.

Líder da temporada após sete corridas, o piloto da Mercedes largou na pole position e dominou a prova, de ponta a ponta, em Spa-Francochamps. Em segundo ficou o finlandês Valterri Bottas e fechando os seis primeiros lugares Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon e Alexander Albon.

“Não foi a mais fácil das corridas. As temperaturas dos pneus estavam caindo e eu comecei a sofrer um pouco. Não importa o tamanho do sucesso, precisamos baixar a cabeça para manter essa mentalidade de trabalho incrível”, declarou o hexacampeão Hamilton, após a terceira vitória em Spa-Francochamps na carreira de 89 triunfos em primeiro lugar

A próxima prova será em Monza, no GP da Itália, no próximo domingo, 6 de setembro.

Homenagem

Lewis Hamilton dedicou a vitória no GP da Bélgica ao ator Chadwick Boseman, que interpretou nos cinemas o super-herói ‘Pantera Negra’. Hamilton já havia homenageado o astro no sábado, ao conquistar a pole position.

“Este tem sido um fim de semana emocionante, quero dedicar esta vitória a Chad e sua família, ele foi uma inspiração e seu legado vai viver. Estou postando esta imagem porque devemos continuar lutando pela igualdade, nada mudou ainda e a batalha continua. O racismo ainda está muito vivo, parece ainda mais exposto do que há muito tempo. A luta que MLK [Martin Luther King] e outros travavam ainda é muito relevante hoje e temos que trabalhar juntos para garantir que nossos filhos tenham um futuro melhor”, escreveu o automobilista, no Instagram.

Chadwick Boseman morreu na sexta-feira, aos 43 anos, vítima de câncer. A notícia surpreendeu colegas e fãs do ator, que desconheciam sua luta contra a doença. Chadwick foi diagnosticado com câncer em 2016, mas não deixou de trabalhar e entregou ao público filmes como ‘Vingadores: Guerra Infinita’, ‘Vingadores: Ultimato’ e ‘Da 5 Bloods’.

Últimas