Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton vence GP da Bélgica e homenageia Chadwick Boseman

Lewis Hamilton terminou no topo do pódio, neste domingo (30), no Grande

Cidades|

Lewis Hamilton terminou no topo do pódio, neste domingo (30), no Grande Prêmio da Bélgica. O inglês está a apenas duas vitórias do alemão Michael Shumacher, que detém o recorde de 91 triunfos na Fórmula 1.

Líder da temporada após sete corridas, o piloto da Mercedes largou na pole position e dominou a prova, de ponta a ponta, em Spa-Francochamps. Em segundo ficou o finlandês Valterri Bottas e fechando os seis primeiros lugares Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon e Alexander Albon.

“Não foi a mais fácil das corridas. As temperaturas dos pneus estavam caindo e eu comecei a sofrer um pouco. Não importa o tamanho do sucesso, precisamos baixar a cabeça para manter essa mentalidade de trabalho incrível”, declarou o hexacampeão Hamilton, após a terceira vitória em Spa-Francochamps na carreira de 89 triunfos em primeiro lugar

A próxima prova será em Monza, no GP da Itália, no próximo domingo, 6 de setembro.

Publicidade

Homenagem

Lewis Hamilton dedicou a vitória no GP da Bélgica ao ator Chadwick Boseman, que interpretou nos cinemas o super-herói ‘Pantera Negra’. Hamilton já havia homenageado o astro no sábado, ao conquistar a pole position.

“Este tem sido um fim de semana emocionante, quero dedicar esta vitória a Chad e sua família, ele foi uma inspiração e seu legado vai viver. Estou postando esta imagem porque devemos continuar lutando pela igualdade, nada mudou ainda e a batalha continua. O racismo ainda está muito vivo, parece ainda mais exposto do que há muito tempo. A luta que MLK [Martin Luther King] e outros travavam ainda é muito relevante hoje e temos que trabalhar juntos para garantir que nossos filhos tenham um futuro melhor”, escreveu o automobilista, no Instagram.

Chadwick Boseman morreu na sexta-feira, aos 43 anos, vítima de câncer. A notícia surpreendeu colegas e fãs do ator, que desconheciam sua luta contra a doença. Chadwick foi diagnosticado com câncer em 2016, mas não deixou de trabalhar e entregou ao público filmes como ‘Vingadores: Guerra Infinita’, ‘Vingadores: Ultimato’ e ‘Da 5 Bloods’.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.