Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hemocentro da Paraíba apela para doação de sangue ainda este ano

O Hemocentro da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES),

Cidades|

O Hemocentro da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), convoca a população já doadora e quem ainda não integra este grupo para doar sangue ainda este ano.

“Nossos estoques de sangue com RH negativo estão críticos e convidamos a quem tem este tipo sanguíneo para vir doar e ser o presente especial na vida de pacientes que precisam de transfusão. Uma doação de sangue pode ajudar a salvar até quatro outras vidas”, declarou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha.

Nos dias 24 e 31 de dezembro (véspera de feriado nacional), o atendimento aos doadores e pacientes ocorrerá das 7h às 12h. Já nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo), não haverá atendimento aos doadores e aos pacientes. Por sua vez, nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, o atendimento será das 7h às 12h.

Como doar

A doação pode ser agendada pelo site do Hemocentro (www.hemocentro.pb.gov.br/agenda) ou pelo WhastApp (83) 3133-3473, escolhendo o dia e o horário mais apropriado para o doador. O atendimento do WhastApp acontece das 7h até 16h, de segunda a sexta-feira.

Publicidade

REQUISITOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE:

Estar em boas condições de saúde Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue pelo menos uma vez antes dessa idade; quem tem menos de 18 deve estar acompanhado de um dos responsáveis legais (pai ou mãe) Pesar no mínimo 50kg Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e após o almoço aguarde 2 horas para doar Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.