Cidades Hospital Regional de Catolé recebe mais um respirador após pleito da deputada Pollyanna Dutra

Hospital Regional de Catolé recebe mais um respirador após pleito da deputada Pollyanna Dutra

O Hospital Regional de Catolé do Rocha (HRCR) agora conta com mais respiradores mecânicos, após a conquista de mais um equipamento para a unidade. Ao todo, a unidade possui, agora, cinco equipamentos, aumentando a capacidade de assistência para Catolé e Região. O novo respirador chegou ao hospital nesta semana, após pleito da deputada Pollyanna Dutra, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Pollyanna Dutra (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional de Catolé do Rocha (HRCR) agora conta com mais respiradores mecânicos, após a conquista de mais um equipamento para a unidade. Ao todo, a unidade possui, agora, cinco equipamentos, aumentando a capacidade de assistência para Catolé e Região. O novo respirador chegou ao hospital nesta semana, após pleito da deputada Pollyanna Dutra, em conjunto com a direção da Unidade Hospitalar. Em reunião realizada no início desta semana, a parlamentar esteve na Secretaria de Estado da Saúde ao lado de Daniel Júnior, diretor do HRCR, clamando por mais investimentos para a região, devido à alta de casos de Covid-19.

Dos respiradores hoje existentes no Hospital Regional de Catolé do Rocha, 4 se encontram fixos na unidade hospitalar e um fica instalado na ambulância, garantindo o suporte à vida de pacientes que necessitem de deslocamento. “Quando assumimos, a unidade tinha apenas um respirador funcionando e outro quebrado. Conseguimos consertar este e conseguir, ainda, ao lado da deputada Pollyanna, mais dois, e agora vem um novo equipamento que eleva a capacidade do hospital, que poderá dar ainda mais assistência para Catolé e Região”, destacou o diretor Daniel Júnior.

Conforme Pollyanna Dutra, a luta por melhorias na saúde de Catolé do Rocha é e continuará sendo uma das prioridades do seu mandato. Ela destacou algumas conquistas já alcançadas para a saúde em Catolé: “Já conseguimos para Catolé a instalação de um laboratório 24h no HRCR; duas bombas de infusão; dois ventiladores mecânicos; um desfibrilador; monitor cardíaco; um aspirador cirúrgico; ambulatório adulto e pediátrico e outros acessórios de atendimento de urgência e emergência; área vermelha; realização de atendimentos de ultrassom, Ortopedia, cirurgia-geral, dentre outras conquistas. Essa é uma luta que seguiremos travando, pois Catolé é referência para diversos municípios e precisa estar pronta e equipada para isso”, complementou.

Últimas