Hospital Universitário suspende cirurgias eletivas e novas internações

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, suspendeu temporariamente a

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, suspendeu temporariamente a realização de cirurgias eletivas e a internação de novos pacientes. A medida, válida a partir desta quinta-feira (3), tem como objetivo preservar o estoque de luvas, que é considerado crítico pela direção do hospital.

Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação do HULW esclareceu que as luvas estéreis e de procedimento não acabaram, mas o estoque está baixo. O problema acontece devido à demora da entrega dos equipamentos pelos fornecedores. A nova previsão é de que na semana que vem o material seja entregue.

“A demanda diária é muito alta. Não estamos sem luvas, mas a situação do estoque é crítica. A decisão de suspender as novas internações e as cirurgias eletivas é de caráter protetivo e temporário”, informou o HULW.

De acordo com o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), as cirurgias que não puderem ser realizadas no período em que o estoque está baixo serão remarcadas. Funcionários do hospital irão entrar em contato com os pacientes para informar a nova data.