Cidades HULW anuncia retomada do atendimento na maternidade

HULW anuncia retomada do atendimento na maternidade

A assistência na maternidade do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) será retomada

Portal Correio

A assistência na maternidade do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) será retomada nesta quinta-feira (6), uma semana após a instituição optar pela suspensão do atendimento como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus no centro de saúde.

Leia também: Coronavírus: Paraíba registra 85.760 casos e 1.901 mortes

Em função disso, houve bloqueio da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal) e a consequente interrupção de entrada de novas gestantes na maternidade. O retorno das internações na maternidade do HULW será gradual, utilizando-se dos protocolos de acesso já estabelecidos pela Comissão de Controle da Infecção Hospitalar e Comitê Operativo de Emergência ao enfrentamento da covid-19. Também será feito um estudo junto aos profissionais da instituição, com testagem quinzenal, para que se possa identificar eventuais casos positivos e um possível foco de transmissão no hospital.

Fluxo interno

Pelo protocolo atual, quando uma gestante dá entrada na maternidade do HULW com sintomatologia sugestiva de Covid-19, logo é encaminhada para a unidade de referência em João Pessoa, que é a Maternidade Frei Damião. “Esse fluxo vai ser ainda mais reforçado no hospital, no sentido de identificar possíveis pessoas assintomáticas, que possam ser transmissoras da infecção”, ressalta o gerente Moisés Diogo de Lima.

Últimas