Cidades Idosos devem ter cuidado ao saírem de casa para vacinação; veja orientações

Idosos devem ter cuidado ao saírem de casa para vacinação; veja orientações

A Prefeitura de João Pessoa segue com o cronograma municipal de imunizações contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça para alguns cuidados que o público-alvo deve ter antes de se dirigir a um dos pontos de imunização espalhados pela Capital, como a atenção com a alimentação e com os medicamentos de uso […]

Portal Correio
Vacinação

Vacinação

Portal Correio
(Foto: Kleide Teixeira/Divulgação/Secom-JP)

A Prefeitura de João Pessoa segue com o cronograma municipal de imunizações contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça para alguns cuidados que o público-alvo deve ter antes de se dirigir a um dos pontos de imunização espalhados pela Capital, como a atenção com a alimentação e com os medicamentos de uso diário.

Leia também:

João Pessoa e Campina Grande vacinam idosos neste fim de semana; veja programação Veja mais sobre a vacinação na PB na cobertura do Portal Correio

De acordo com a diretora do Distrito Sanitário IV, Katherine Kathlen, os idosos estão chegando aos locais de vacinação muito ansiosos e emocionados com oportunidade de tomarem a vacina. Por isso, alguns deles acabam chegando muito cedo e esquecem de tomar um bom café da manhã e tomar seus remédios de uso contínuo.
 
“O que a gente pede é que o idoso tome sua medicação, que tome um café da manhã reforçado. Não há a necessidade de chegar às 4h30, 5h da manhã, porque o local de vacinação não abre antes das 8h. O processo é rápido e nós só saímos quando aplicamos a última vacina nos idosos. Além disso, o ideal é que levem um acompanhante, pois todos ficam muito emocionados após a vacinação”, explicou Katherine.
 
Além disso, são necessários todos os cuidados relacionados à pandemia de Covid-19, como o uso de máscaras, uso de álcool 70 ou em gel, além do distanciamento. Os pontos de vacinação, sejam eles em escolas ou drive-thru, já foram preparados para evitar aglomerações.
 
Em todos os pontos de vacinação espalhados pela Capital, a Prefeitura disponibilizada uma equipe completa para auxiliar aos idosos em caso de necessidade. São médicos e enfermeiros de prontidão para prestar atendimento caso alguém necessite. 

Trabalhadores de saúde

O posto localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, continua recebendo idosos e trabalhadores de saúde para a segunda dose da vacina. O horário de atendimento nesse posto é das 9h às 15h. Nesta quinta-feira (18), foram aplicadas 558 doses de reforço. 

Documentação

Todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Últimas