IFPB estende suspensão de aulas presenciais até 30 de setembro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou até o dia 30 de

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou até o dia 30 de setembro as atividades presenciais. A decisão segue as recomendações de isolamento social em prevenção à disseminação do novo coronavírus. O instituto está sem aulas presenciais desde o dia 16 de março.

Leia também:

Coronavírus: Paraíba registra 105.778 casos e 2.450 mortes

O IFPB faz o acompanhamento sistemático do cenário da pandemia e analisa junto com o comitê de crise as medidas a serem tomadas em relação ao enfrentamento do coronavírus.

“Reafirmamos nosso compromisso com a vida humana, a segurança e a saúde pública. Nós só retornaremos as atividades presenciais quando tivermos certeza de que a nossa comunidade estará devidamente protegida”, disse o reitor Nicácio Lopes.

Nesta segunda-feira (31), os campi de Esperança, Patos, Cabedelo, Cabedelo-Centro, Mangabeira, Campina Grande, Guarabira, Soledade e Itabaiana iniciaram as aulas no sistema remoto. Outras 10 unidades já ofertavam aulas online para seus estudantes. No dia 4 de setembro será a vez do campus Princesa Isabel iniciar o ensino remoto. Em 8 de setembro, o campus João Pessoa adere ao sistema, totalizando os 21 campi do IFPB.

Os servidores técnico-administrativos continuarão trabalhando de casa.