Cidades IFPB faz colação de grau por videoconferência devido ao coronavírus

IFPB faz colação de grau por videoconferência devido ao coronavírus

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizou, nessa quarta-feira (8), a primeira O post IFPB faz colação de grau por videoconferência devido ao coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizou, nessa quarta-feira (8), a primeira cerimônia de colação de grau por via remota da história da instituição de ensino. O evento contou com a presença da equipe do Campus Sousa e com a participação por videoconferência do Reitor Nicácio Lopes, da Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta Marinho e dos nove formandos do curso de Medicina Veterinária. A inovação faz parte das medidas preventivas contra a propagação do coronavírus, atendendo às recomendações de distanciamento social emitidas pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia também: 

Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho Saiba como se proteger e onde ter atendimento para coronavírus Clique aqui e saiba tudo sobre o coronavírus

A ideia da realização do evento partiu dos próprios concluintes após a convocação pelo Ministério da Saúde de cinco milhões de profissionais da área para atuar no enfrentamento à Covid-19.

“Desta solenidade sairão nove profissionais qualificados para trabalhar na luta contra a pandemia do coronavírus. Estamos muito felizes e emocionados por poder entregar à sociedade brasileira, com o auxílio das tecnologias da informação e da comunicação e com o empenho da equipe do IFPB, novos médicos veterinários que farão a diferença nesse período difícil por que passa o nosso país”, afirmou o diretor-geral do Campus Sousa, Chiquinho Cicupira.

O reitor Nicácio Lopes reafirmou a importância da solenidade para o IFPB e para o Brasil: “Nesse momento tão singular da nossa história, o Campus Sousa se coloca na vanguarda da utilização da tecnologia para viabilizar a colação de grau dos seus estudantes e possibilitar a integração imediata dos novos médicos veterinários ao enorme contingente de profissionais de saúde que vêm corajosamente trabalhando pela saúde de todos nós”, destacou.

Completando a mesa da solenidade por via remota, a Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta Marinho parabenizou os novos médicos veterinários e os seus familiares pelas formaturas e enalteceu o esforço para que o evento acontecesse: “Há um conjunto humano, uma corrente humana muito emocionada e feliz por essa conquista de vocês e estamos muito confiantes de que vocês exercerão sua profissão com muita competência e afinco, contribuindo para a saúde e o bem-estar da coletividade”, reforçou a professora.

Saiba mais sobre o novo coronavírus no vídeo abaixo

O post IFPB faz colação de grau por videoconferência devido ao coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas