Cidades IFPB prorroga atividades acadêmicas não presenciais até 31 de dezembro

IFPB prorroga atividades acadêmicas não presenciais até 31 de dezembro

O Comitê do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), responsável pelo enfrentamento da

Portal Correio

O Comitê do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19, prorrogou as atividades acadêmicas não-presenciais até 31/12/2020.

Por meio de videoconferência, o comitê discutiu sobre o andamento das atividades acadêmicas não presenciais, necessidade de normatizar algumas ações na área de pesquisa, a exemplo da regulamentação da entrada dos pesquisadores nos laboratórios, e outras atividades que foram readaptadas por causa da pandemia.

O comitê deliberou sobre a recente publicação da Instrução Normativa Nº 109, do Ministério da Economia, de 29/10/2020, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal sobre o retorno gradual ao trabalho presencial.

De acordo com a pró-reitora Mary Roberta, a Instrução Normativa está sendo estudada pelas diversas áreas e, oportunamente, o comitê poderá se reunir para tomar decisões a respeito. “No momento, recomendo manter o distanciamento social e as demais orientações para preservar a saúde de todos, de modo que possamos atravessar este momento difícil da melhor maneira possível”, disse.

Últimas