Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IFPB prorroga inscrições para 3,6 mil vagas em cursos gratuitos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo

Cidades|

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2021 até o dia 11 de janeiro. São mais de 3,6 mil vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes totalmente gratuitos e sem provas.

O candidato precisa apenas efetuar a inscrição de forma online, preencher o formulário eletrônico e anexar o histórico escolar e, no caso do subsequente, também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Enem. O resultado final está previsto para o dia 5 de fevereiro.

Veja abaixo

Técnico Integrado – Edital 67/2020Técnico Subsequente – Edital 68/2020Técnico em Instrumento Musical Subsequente – Edital 71/2020

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

Publicidade

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Os cursos ofertados são Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.